quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Como vender comercial de rádio.
Segundo o produtor Gabriel Passajou, o profissional de vendas para rádios deve:
01 - Ter disciplina.
02 - Dar atenção ao detalhe.
03 - Acompanhar o cliente .
04 - Ser honesto.
05 - Saber ouvir o cliente.
06 - Estar sempre pronto para o atendimento.
07 - Ter determinação.
08 - Ser cuidadoso e consciente em todas as etapas da campanha.
09 - Sempre prospectar novas oportunidades.
10 - Ser criativo.
11 - Constantemente descobrir novas necessidades dos anunciantes.
12 - Ser flexível.
13 - Amar o que faz.
14 - Desejar sinceramente o sucesso do cliente.
15 - Ter conhecimento do negócio do atual (ou possível) patrocinador.
16 - Ser ético.
17 - Ter metas de execução de tarefas.
18 - Ser organizado.
19 - Gerenciar seu desempenho territorialmente.
20 - Adminimistrar prioridades.
21 - Ser acessível não apenas aos clientes, mas a todos os setores da rádio.
22 - Aceitar as próprias falhas e sucessos pessoais.
23 - Ter espírito motivador.
24 - Ter foco. Você sabe o que quer e o que precisa fazer, faça.
25 - Saber e aplicar as técnicas básicas de venda.
26 - Ser persistente.
27 - Procurar fazer sempre o melhor possível.
28 - Cumprir todas as promessas.
29 - Ter apresentação impecável.
30 - Evoluir. Ser cabeça aberta.
31 - Preparar-se com antecedência em todas as situações.
32 - Comprar livros, assistir palestras sobre vendas.
33 - Ter grandes habilidades de comunicação (se não tiver, volte ao item 32)
34 - Ficar ao lado do cliente até o serviço ser completado com sucesso.
35 - Saber a pronúncia certa do nome do negócio do anunciante.
36 - Ser orientado para os resultados.
37 - Ter atitude proativa.
38 - Manter uma boa base de dados (Nome, telefone, fax, email, site, etc.)
39 - Ir para rua cedo. Chegar na emissora tarde.
40 - Prometer pouco e entregar muito.
41 - Se colocar na pele do cliente. Ter a perspectiva dos que anunciam na rádio.
42 - Antecipar e eliminar problemas antes que eles aumentem.
43 - Ser previdente. Jamais “contar com o ovo dentro da galinha”.
44 - Ser discreto. Nunca relatar assuntos internos da emissora ao anunciante.
45 - Ter lealdade à rádio, ao cliente e à si mesmo.
46 - Ficar em contato constante com seu portfólio.
47 - Não encarar rejeição como algo pessoal.
48 - Estudar a concorrência. Da rádio e dos clientes.
49 - Acompanhar o resultado da campanha nas vendas do aunciante.
50 - Vender idéias, benefícios e soluções, não spots ou pacotes.
fonte: http://gabrielpassajou.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário