TUDO SOBRE O MUNDO DO RÁDIO, MÚSICA E ENTRETENIMENTO

FAZER RÁDIO É FÁCIO MAIS PARA ISSO É PRECISO SABER COMO, E AQUI VOCÊ FICA SABENDO..

RAMON CORRÊA ( ESTÚDIO CONEXÃO )


O Maxímo em Produções , Locutor, Apresentador e Animador Profissional (Rádio, Tv e Eventos)Habilidades Profissionais Comunicação:Produtor Artistico, Coordenador de Eventos, Locutor, Apresentador e Animador de Rádio, Tv e Eventos.Habilidades Profissionais Tecnica:Operador e Produtor de Gravadora, Operador de Áudio e Dj.RAMON CORRÊA ( LOCUTOR )Itens na Comunicação:1 - Mestre de Cerimonias.2 - Locutor.3 - Apresentador.4 - Animador.5 - Locutor Publicitario (off ou produzidas)RAMON CORRÊA ( LOCUTOR )Exemplo em Eventos: Aberturas Empresariais, Queima de Estóque, Lançamento de Produtos, Congressos, Formaturas, Aniversarios, Debutantes, Casamentos, Bodas, Mensagens e todos os tipos de Festas, Shows e Eventos tantos comerciais ou não comerciais.RAMON CORRÊA ( LOCUTOR )Exemplo em Estúdio:Vinhetas, Spots, Teasers, Chamadas, Mensagens, Audiovisual, Espera Telefonica na voz seca em off ou pronta totalmente produzidas (Tudo para Rádio, Tv e Evento)
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quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Como vender comercial de rádio.




Segundo o produtor Gabriel Passajou, o profissional de vendas para rádios deve:



01 - Ter disciplina.


02 - Dar atenção ao detalhe.


03 - Acompanhar o cliente .


04 - Ser honesto.


05 - Saber ouvir o cliente.


06 - Estar sempre pronto para o atendimento.


07 - Ter determinação.


08 - Ser cuidadoso e consciente em todas as etapas da campanha.


09 - Sempre prospectar novas oportunidades.


10 - Ser criativo.


11 - Constantemente descobrir novas necessidades dos anunciantes.


12 - Ser flexível.


13 - Amar o que faz.


14 - Desejar sinceramente o sucesso do cliente.


15 - Ter conhecimento do negócio do atual (ou possível) patrocinador.


16 - Ser ético.


17 - Ter metas de execução de tarefas.


18 - Ser organizado.


19 - Gerenciar seu desempenho territorialmente.


20 - Adminimistrar prioridades.


21 - Ser acessível não apenas aos clientes, mas a todos os setores da rádio.


22 - Aceitar as próprias falhas e sucessos pessoais.


23 - Ter espírito motivador.


24 - Ter foco. Você sabe o que quer e o que precisa fazer, faça.


25 - Saber e aplicar as técnicas básicas de venda.


26 - Ser persistente.


27 - Procurar fazer sempre o melhor possível.


28 - Cumprir todas as promessas.


29 - Ter apresentação impecável.


30 - Evoluir. Ser cabeça aberta.


31 - Preparar-se com antecedência em todas as situações.


32 - Comprar livros, assistir palestras sobre vendas.


33 - Ter grandes habilidades de comunicação (se não tiver, volte ao item 32)


34 - Ficar ao lado do cliente até o serviço ser completado com sucesso.


35 - Saber a pronúncia certa do nome do negócio do anunciante.


36 - Ser orientado para os resultados.


37 - Ter atitude proativa.


38 - Manter uma boa base de dados (Nome, telefone, fax, email, site, etc.)


39 - Ir para rua cedo. Chegar na emissora tarde.


40 - Prometer pouco e entregar muito.


41 - Se colocar na pele do cliente. Ter a perspectiva dos que anunciam na rádio.


42 - Antecipar e eliminar problemas antes que eles aumentem.


43 - Ser previdente. Jamais “contar com o ovo dentro da galinha”.


44 - Ser discreto. Nunca relatar assuntos internos da emissora ao anunciante.


45 - Ter lealdade à rádio, ao cliente e à si mesmo.


46 - Ficar em contato constante com seu portfólio.


47 - Não encarar rejeição como algo pessoal.


48 - Estudar a concorrência. Da rádio e dos clientes.


49 - Acompanhar o resultado da campanha nas vendas do aunciante.


50 - Vender idéias, benefícios e soluções, não spots ou pacotes.




fonte: http://gabrielpassajou.com

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