TUDO SOBRE O MUNDO DO RÁDIO, MÚSICA E ENTRETENIMENTO

FAZER RÁDIO É FÁCIO MAIS PARA ISSO É PRECISO SABER COMO, E AQUI VOCÊ FICA SABENDO..

RAMON CORRÊA ( ESTÚDIO CONEXÃO )


O Maxímo em Produções , Locutor, Apresentador e Animador Profissional (Rádio, Tv e Eventos)Habilidades Profissionais Comunicação:Produtor Artistico, Coordenador de Eventos, Locutor, Apresentador e Animador de Rádio, Tv e Eventos.Habilidades Profissionais Tecnica:Operador e Produtor de Gravadora, Operador de Áudio e Dj.RAMON CORRÊA ( LOCUTOR )Itens na Comunicação:1 - Mestre de Cerimonias.2 - Locutor.3 - Apresentador.4 - Animador.5 - Locutor Publicitario (off ou produzidas)RAMON CORRÊA ( LOCUTOR )Exemplo em Eventos: Aberturas Empresariais, Queima de Estóque, Lançamento de Produtos, Congressos, Formaturas, Aniversarios, Debutantes, Casamentos, Bodas, Mensagens e todos os tipos de Festas, Shows e Eventos tantos comerciais ou não comerciais.RAMON CORRÊA ( LOCUTOR )Exemplo em Estúdio:Vinhetas, Spots, Teasers, Chamadas, Mensagens, Audiovisual, Espera Telefonica na voz seca em off ou pronta totalmente produzidas (Tudo para Rádio, Tv e Evento)
Confira os estilos:Jovem, Impacto, Padrão, Romantico, Jornalismo RAMON CORRÊA ( LOCUTOR )Seja no Estúdio ou no Eventos Entre em contato : Dúvidas e atendimento on-line no e-mail e msn:estudioconexao@hotmail.com Peça um demo e compare a qualidade e a criatividades de RAMON CORRÊA (LOCUTOR )

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Preparar, Apontar, Falar!



DEZEMBRO 17,2009

Comunicar não é só chegar, ler um texto e pronto. É necessário uma preparação.
Antes de mais nada, precisamos conhecer um pouco de oratória. Oratória é a arte de falar em público. O bom de ser uma arte, é que envolve muito mais emoção do que técnica. Claro que tem gente que nasce com esse dom. Mas se é uma arte e como existem várias escola de artes, podemos aprender também a falar em público.
Existem várias técnicas nos cursos de oratória. Mas não adianta você só seguir as técnicas e esquecer de você, do seu jeito. Se a pessoa só utilizar técnicas para falar, será muito mais um robô do que um comunicador. Seja você mesmo. Pode-se até criar um personagem, desde que não pareça artificial.
A preparação para falar em público envolve muita coisa. A começar pela roupa que você vai usar. Tem que se vestir de acordo com o seu auditório ou com o tipo de evento. Nem sempre estar bem vestido passa credibilidade. Estar de paletó e gravata para apresentar um show de rock não passará credibilidade nenhuma. E poderá até ter um efeito contrário.
Além da roupa, o linguajar deve ser apropriado para o seu tipo de público, que se, por exemplo, for formado por agricultores, tem que se utilizar um vocabulário mais simples. Se, por outro lado, estiver falando para biólogos, pode-se complementar seu discurso com informações mais técnicas.
Na hora de escrever, prepare um roteiro do que você tem a dizer. Dê um começo, meio e fim as suas informações. Destaque os tópicos mais importantes e seja objetivo. É preferível um discurso de 30 minutos proveitoso, do que 3 horas de discurso vazio. Sublinhe as palavras que você pretende enfatizar e use barras para saber o momento de pausar sua fala. Cuidado também com nomes de localidades ou de pessoas de origem estrangeira. Procure saber a pronúncia correta antes de falar.
Feito e revisado o texto, hora de ler bastante e treinar em voz alta. No dia e local marcado para sua apresentação, chegue cedo, teste os equipamentos, sinta o ambiente, relaxe, respire fundo e boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário